O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Publicado por Bruno Vox

– que publicou 1164 textos no ONE.

>> Confira outros textos de Bruno Vox

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Jun
17
2009

A Guerra: Vampiros X Lobisomens

Escritor: Bruno Vox

a-guerra-vampiros-x-lobisomens

Anos de perseguição aos vampiros se sucedera. Os lobisomens não deram trégua, dos tempos da grande Babilônia a queda do Império Romano se travou batalhas intensas entre as casas de Cão e de Caim.

Os lobisomens na sua forma animal eram praticamente indestrutíveis, não existia arma no mundo que penetrasse em seu couro e seu poder de cura na forma canina era impressionante. Por isso, a única forma de matar um lobisomem era quando este estivesse na sua forma humana. Já os vampiros são mortos se cortando-lhe a cabeça.

Os vampiros não tinham como identificar um lobisomem, ao contrário dos lobisomens que sentiam a presença dos vampiros, isso por que, os lobisomens foram criados para caçar os vampiros, era seu instinto primário, era a força que regia sua alma.

Os vampiros se transformavam quando se achava necessário, mas os lobisomens só tornavam a “besta fera” quando sentiam a presença de um vampiro próximo. Os lobisomens tinham conseguiam perceber a presença de um vampiro num raio de 3 km, o que era pouco, pois nos primórdios da humanidade as cidades eram muito distantes umas das outras.

Os vampiros são racionais, claro, também são movidos pelo instinto, porém conseguem racionalizar suas atitudes e decisões, diferentemente dos lobisomens que se tornam irracionais na forma animal, partindo a caça por puro impulso, uma verdadeira máquina de matar.

Esse nível de percepção do lobisomem lhe deu grande vantagem sobre os vampiros, eles sabiam onde procurá-los. E os vampiros não tinham nenhuma noção de quem poderia ser um lobisomem, poderia ser até mesmo um conhecido só esperando o momento certo para se transformar e por consequência atacá-lo.

Vampiros vivem em grupos e os lobisomens sustentavam hábitos solitários. À proporção que era de 1000 vampiros para 1 lobisomem chegou a preocupantes 100 vampiros para 1 lobisomem na idade média.

Preocupados com a crescente investida dos lobisomens, os vampiros conjuraram e usaram o poder da Igreja Católica para investir contra seus inimigos.

Aproveitando a sede de sangue da Santa Igreja e a cegueira dos seus líderes, os vampiros por meio de seus associados – Associado é um humano que quer se tornar vampiro ou simplesmente enriquecer e ganhar prestígio na sociedade – Nota-se que grande parte dos vampiros conseguiu certo grau de estatus na sociedade, pois em sua maioria vivem por muito tempo e acumulam riquezas.

Como são amaldiçoados, os vampiros não entravam nas igrejas e nem tocavam em símbolos religiosos, tudo que remetia a Deus era evitado por eles, por isso usaram os associados, muitos deles clérigos da época, para penetrar no seio da Igreja Católica e na Ordem dos Templários.

A Santa Inquisição e as Cruzadas quase acabaram com os lobisomens que viviam na Europa, Ásia e norte da África, se a proporção no ano de 1100 a.D era de 100 vampiros para 1 lobisomem, duzentos anos depois a proporção era de 10000 vampiros para 1 lobisomem.

Lobisomens não são imortais, mas vivem o bastante, um lobisomem pode ultrapassar os 500 anos de vida. Os vampiros por sua vez são imortais.

Nos tempos de hoje a luta entre vampiros e lobisomens perdeu um pouco de sua intensidade. Os vampiros conseguem assimilar melhor as mudanças que ocorrem no decorrer dos anos, porém os lobisomens são menos adaptáveis, por causa de seu instinto. Hoje é muito difícil encontrar um lobisomem, os vampiros conseguiram controlar a casta de lobos. Além do mais, os homens que são feridos por lobisomens não se tornam lobisomens, lobisomem gera outro lobisomem através da procriação, e é apenas na lua cheia que os homens lobos podem conceber outros lobisomens, dificultando assim a proliferação da raça. Não se sabe ao certo quantos lobisomens existem, a única certeza é que são poucos.

343 Comments»

  • Rodrigo says:

    Como alguém com 174 anos ainda não sabe escrever? oO

  • Hector says:

    OS LOBISOMENS SÃO FODÕES!!! E ACABOU-SE! VAMPIROS SÃO CRIATURAS MALIGNAS CRIADAS PELOS DEMÓNIOS É TANTO QUE OS LOBISOMENS FORAM FEITOS PARA CAÇAR ESTAS MERDAS!!!

  • Nérgerio. says:

    Nossa como tem gente criativa, bem mais a vida real e pertubadora, ja tentou imaginar como seria se encontrasem tanto uma vampiro ou lobisomem, daria no mesmo a morte, imaginação não o salvaria de modo algum a pesar de ser apenas um conto existe sua proporção de existe coisa pareçida, nesse mundo que vivemos. Hoje e um dia lindo para os libertos, para voçês que dizem ser lobisomens e vamprios.etc, procurem um psicologo ou psiquiatra para se tratar, por que vampiros e lobisomens são seres inteligentes e avançados não como voçês, que ainda estão na 4ª Série.

    Observação: Gostei muito do texto, gostaria que continuasse com essa obra que min entusiasmo, obgr.

  • Lucas Azaziel says:

    Eu avho q o texto está totalmente errado. Eu estudei sobre a mitologia satânica e lá dizem que: os lobisomens podem morrer ao serem atingidos por prata, por vampiros ou ao serem mordidos por outros lobisomens, e eles só podem se transformar em lobos quando é noite de Luca cheia, além de não poderem entrar em lugar santo. Os vampiros só podem morrer com água benta e com crucifixo.Têm a força de dois lobisomens juntos, sua pele é dura igual a diamante, e só está morto completamente quando é incinerado. Sentem a presença dos lobisomens, pois ambas as criaturas eram filhas de Caim e do Cão, que eram irmãos, ou seja, os vampiros conseguem sentir a presença de um lobisomem. Os vampiros são separados em quatros raças: a pacífica, que não são carnívoros; os dráculas, que têm poderes místicos e podem se transformar em morcegos; os Criadores, que são os vampiros que criaram os primeiros dráculas, e que podem se trans formar em criaturas montruosas aladas, que são conhecidas pelos gregos como Fúrias; os licaos, que são simples vampiros. Os vampiros não precisam se transformar para serem fortes. Os lobisomens são separados em duas partes: os lupis, que são magros, altos e fracos, e os leo, que são os lobisomens mais fortes, porém em minoria, e que estão entre as cinco criaturas capazes de matar um drácula. Em minha opinião, os vampiros são mais fortes. A única coisa que impediu a guerra entre as duas espécies foram os mortos-vivos e os dragões, listados entre os cinco caoazes de matar o drácula, que viraram inimigos dos lobisomens e dos vampiros, após matarem o líder dos lobos e dos sanguessugas. Os dragões mataram o líder dos vampiros, e os mortos-vivos dos lobisomens. Ambos os monstros uniram forças e derrotaram os invasores. Após a batalha, muitos dos lobisomens tiveram filhos com os vampiros, dando vida a novas espécies, mais conhecidas como anjos caídos segundo a Bíblia. Seus filhos sucumbiram à escuridão, dando origem à alquimia. Dezimaram quase toda a raça de seus pais, e se espalharam pelo mundo. Muitos morreram no Grande Dilúvio, mas ainda permanecem vivos. alguns se casaram com outros monstros, dando origem a várias outras espécies, como o Chupacabra e à Esteno e Eurìale.

  • indefinido says:

    acho que e facio falar sou um vampiro mais isso e uma maldicao quem conhece as lendas sabem e quem conhece sabe que existem diverdade nao direi minhas fonte so saibam que existem nunca percam as esperancas pois eles realmente estao vagando pello mundo ate hoje sem perdao algum!espero que isso os fassam saber mais sobre nossas culturas procurem em sites vao adorar

    • Anjodanoite says:

      Quero me torna um Vampiro. Como eu faço ?

      • Desconhecido says:

        Você tem que tomar o meu sangue e morrer em seguida com ele no organismo. Não vai ser nada legal, você vai sofrer com as alterações no começo, sofrer muito. Quer mesmo fazer isso?

        • Desconhecido says:

          Altitude: 225 Norte – Longitude: 18 Oeste

          • Willfit says:

            Cara vái aprender a escrever, é Latitude não Altitude, e vc n é o “Desconhecido” que tava respondendo os comentários lá im baixo. Ele pelo menos é enteligenti. em escrever “Latitude”.

          • Anônimo says:

            Eu sou hibrida, descendente das duas raça … sou descendentes de lycan e vampira , mais só que eu não me transformo em lobisomen sor herdei as habilidades com meu amigo disse , e desde otem 03-09-16, começei a escultar um “piiiii” bem fininho , meus dois amigos pedia pra min se concentra só que toda vez que eu me concentrava doía cada vez mais chega até chorei de dor e hj 04-09 comecei a escultar de novo eles acham que pode ser sentidos aguçados ou telepatia , preciso de alguem que me ajude pfv

          • Darksoult says:

            Anônimo, primeiro, que não existe “DESCENDENTE” de vampiros, até porque essas espécies não pode procriar.
            E se fosse descente de lobisomens, porque não fala com eles em vez de buscar resposta na “internet”?!
            Ou simplesmente vai falar com algum vampiro que te transformou (KKKKK)
            Meu Deus, esses jovens!
            Tá assistindo muito The Vampire Diaries!

          • Desconhecido says:

            Então, Darksoult, eles mesmos se convencem de que são “Vampiros” ou “Lobisomens” ou “Híbridos” KK Mds.
            Logo logo vão se vestir de batman e sair na rua.

          • Darksoult says:

            O engraçado Desconhecido, é que ela diz: meus dois amigos pedia pra min se concentra” “04-09”
            Ué, mas se fosse vampira teria vivido há vários anos provavelmente, e só agora dá isso de “Distúrbio de sentidos” KKKK (Estou falando só de zoeira mesmo, porque isso não existe)
            Não é possível que em 03-09-16 (em que ela cita) ela foi transformada em vampira, porque se fosse os amigos dela falariam que é normal, e não procuraria resposta na net KKKK

  • Gaia Marie Smith says:

    Lucas Azaziel I like your comment, is excelente!

  • lucas luiz says:

    nois lobos ou lobisomenscom o vcs prewferem

  • senpre falam da guerra de 100924
    que aconteceu

  • eu ja mas faria iso eles são trouxas que acreditão no filme de 10000958

  • thiago cypryanu says:

    e vc autor é um vampiro tambem???? fala serio essa galerinha pirou de vez

  • michele says:

    eu acho os vampiros mais interesantes que os lobisomens ,obivio por que eu sou uma vampira

    • vini vs paul says:

      seria otímo ser vampiro ou lobo mas intuito será que posso mi transforma em vampiro sem envolver com satanismo mi ajudem ??

    • Desconhecido says:

      Estes jovens que acham que sabem algo sobre Demônios da noite e Licantropias! Me dá vergonha. Desculpe-me moça, mas só se for uma Vampira de pelúcia.

  • martha leal says:

    olha creio que lobisomens de verdade não ficariam se expondo de forma tão ridícula e pelo menos teriam que saber digitar corretamente, por que vocês não tomam vergonha na cara e parem de envergonhar a sociedade dos lobos e a dos vampiros? vão estudar antes de querer falar coisas que vocês si quer tem um leve conhecimento! sejam racionais com vocês mesmo e parem de fazer papelão!
    sobre o texto amei querido, continue assim que la madre luna esteja com tu em suas ornadas e beijos.

  • fernando says:

    Meus caros… Ainda existem esses monstros sim, sou um lobisomem e sim sei contar sobre a vida de um lobisomem. Os vampiros são seres medonhos e do satanás, e satanás mandou os vampiros morderem pessoas. Tais como eles não obedeceram, pois não tinham nenhum inimigo. Então satanás mandou os lobisomens para acabar com a raça dos vampiros.E assim começou a guerra, onde a menoria das duas raças não foi instinta… sabe, não tenho preconceito contra vampiros, pois minha namorada é uma vampira. Eu sou um lobo pacífico, não ataco vampiros.Mas se eles me atacarem, ataco eles. Bem, existem muitos vampiros e lobisomens nos dias de hoje. Muitos ainda estão em guerra, mas a maioria das duas raças estão em paz. Olha, os vampiros e lobisomens só nascem na lua cheia, porque ela tem a luz que eles precisam,(a luz do sol é muito pra eles) mas se um lobisomem e um vampiro se encontrarem ao dia, eles se transformar. eu quase sempre esto em forma de lobo por causa da minha namorada.e outra coisa: lobisomens e vampiros se controlam, e lobos não agem por extinto.

  • patricia silva says:

    eu nao acredito que vcs falam que sao vampiros e lobisomem olha eu sou novata aqui por que nunca visitei esse site mais da pra ver que nao sabem o que dizem sera que os olhos de vcs ficam grandes a noite, cs tem unhas qque nao quebram facil,conseguem ver de longe escutam ou sentem alguma coisa ou podem ter equilibrio? ou sentem muita fome como se nao tivesse comido ou ter uma paciencia enorme? analizem na quarta feira dessa semana venho aqui para saber quero resposta verdadeiras. ah e pro autor quero lhe parabenisar texto otimo!

  • kauan says:

    so queria saber um pouco mais sobre lobisomens e vampiros como moitas coisa falam q e mentira como o caso de van helsing mais se lobisomens ou vampiros sao uma sociedade secreta de de que tempo eles existem i existem ainda nos dias de hoje ?

    • Desconhecido says:

      Sim existem. Bom vamos lá. Primeiro, esqueça tudo o que você ouviu falar sobre os Demônios da Noite e Licantropias. Os vampiros existem desde aproximadamente no século 10, são estes Vampiros Originais, em que sua história consiste em que uma mãe que amava tanto os filhos, uma bruxa para ser mais exato, que os transformou em seres imortais para não morrerem obviamente. Com isso deles vieram linhagens, que, são seus descendentes, ou melhor dizendo os vampiros que andam por aí hoje. Que são transformados com o sangue de um vampiro, e não pela mordida. Um vampiro da seu sangue há um humano, e este morre com ele ainda no organismo, após isso ele volta, está em transição, ainda não é vampiro, para se tornar, tem que se alimentar. Vampiros Originais morrem apenas com uma árvore extinta chamada Carvalho Branco, ou seja, agora são de vez, imortais. Vampiros da linhagem seguinte, morrem com madeira no coração, queimado, ou cabeça arrancada. Verbena os queima, como o sol. A bruxa Original, deu um jeito para eles andarem no sol, anéis enfeitiçados, protegendo-os dos raios solares. (BOM O QUE EU ESTOU DIZENDO AQUI,É UM PEQUENO RESUMO, PEQUENO MESMO, ACREDITE!) Essa é só o começo da história vampiresca, se eu fosse contar tudo, levaria horas, talvez dias. Sobre a licantropia (conhecido por você talvez como lobisomem) não se sabe a história ao certo como se deu origem, mas com certeza, foi magia, as bruxas são a chave desse ciclo, a parte principal, a que se deu origem, e que ainda há muito mistério que nem eu sei. A mordida de um licantropo é fatal para um lobisomem, e só pode ser curada com uma coisa, sangue de um híbrido (Vampiro e lobisomem) mas já é outra história, não vou entrar nisso, é muito complexo, Há, caçadores místicos, Hereges, duplicatas etc. Os licantropos são morrem com prata como a história diz, (uma história que mudou ao longo dos séculos) Os lobisomens nem sempre se transformavam somente na lua cheia, nem os vampiros saiam somente no sol. Um xamã fez o vampiro escravo do sol e lobisomens servos da lua, segundo as destruições que estes causavam. Podendo de transformar somente na lua cheia e vampiros saírem apenas a noite. Bom isso foi super resumido acredite, se quiser saber sobre tudo sobre.. seres sobrenaturais, venha até mim. Latitude: 30º Oeste Longitude: 50º Norte.

      • Desconhecido says:

        a mordida de um licantropo é fatal para um “Vampiro”. Perdoe-me por essa insignificância minha!

  • jhonny martin's says:

    só tomem cuidado porque a casta dos caçadores está se reunindo para formar um plano de extermínio completo dos dois clãs..

  • vínícíus says:

    mim adicionen [email protected] adoram vampiros acho que nasci para isso !! e nois vampiros

  • paulo says:

    como o ser humano sabe se é um lobosomen ?d nascensa .. vlw

    • Desconhecido says:

      É uma maldição como deve saber. Ela é ativada após alguém morrer em suas mãos, sendo acidente ou não. A partir disso, a cada lua cheia você se transforma. O que provavelmente não é o seu caso, não é apenas matar alguém, você tem que ter a linhagem em seu sangue. Pelo o que eu vi no ultimo século, a maldição estava na família Kaleb na Alemanha. A boatos que a família se espalhou pelo mundo, dando origem a novas famílias e sobrenomes, um deles pode ser o seu, quem sabe!? Os lobisomens estão praticamente extintos nos dias de hoje. O que é bom para mim, afinal a mordida de Lobisomem é mortal para um Vampiro, e mesmo tendo vivido 378 anos, sinto que devo viver mais ainda. E complementando, eu nunca cruzei com um lobisomem, apenas ouvi falar e vi destruições, mas acredito que seja boato essa de licantropia. Ou simplesmente tudo isso é.. apenas uma história para assustar quem acredita.

  • Rei-lobisomem says:

    Hoje em dia so ha 200 lobisomens e 3575 vampiros e digo ja a poucos tempos ainda ouve uma guerra e so 5 lobisomens morreu e vampiros bastante por isso fizemos um tratado de paz e hoje em dia ja nao nos atacamos uns aos outros ate somos amigos.(e como todas as raças evoluimos , os vampiros conseguem agora voar , os lobisomens conseguem agora controlar o fogo e a agua e se controlar ate em estado crinos.)

  • Leo says:

    Eu me sinto diferente dos demais humanos, não tem nada de especial em mim que eu perceba mas teria algum teste para que eu tenha certeza que sou 100% humano ? Se alguém souber me responda por favor

    • Desconhecido says:

      Você sente raiva, ou se sente nervoso/irritado constantemente por alguma coisa? Por qualquer coisa você fica irritado? Perde a cabeça, e sente uma falta de controle? Ou se sente solitário? como se ninguém ligasse para você? Não essa última parte do solitário foi só para te tirar! Se você se sente solitário é só um.. solitário precisando se enturmar. Agora sobre a primeira parte, si se sentir assim, tem um grupo de pessoas que pode te ajudar, são licantropias, eu não os conhecia, mas um conhecido meu, me deu as informações. Latitude: 30º Oeste Longitude: 50º Norte.

  • DuArte says:

    Não querendo ser chato, mas já sendo, digo que os lobisomens ou licantropos (o nome original) tiveram origem na mitologia grega. Zeus (o divino D. Juan) teve um caso com a esposa de Licaon, rei da Licônia. Em se tratando de um “chifre divino”, Licaon perdoou a esposa até por que brigar com Zeus seria suicídio. Infelizmente os filhos de Licaon estavam furiosos e assassinaram o filho de Zeus enquanto ele ainda era um bebê recém nascido. Zeus, furioso com o assassinato de seu filho, transformou os filhos de Licaon em lobos. Nessa forma de animais não poderiam ser reconhecidos nem por seu pai e nem por qualquer outra pessoa. Viveram na floresta como bestas selvagens e acabaram sendo mortos por pastores cujas ovelhas eles devoraram. Triste fim dos lobisomens que não tinham superpoderes. Quanto à “…Sede de Sangue da Santa Igreja…” Oh! Exagero. Nenhum padre nunca tentou me matar e por isso eu acho que uma missa não pode ser tão perigosa assim.

    • Desconhecido says:

      É realmente interessante a criatividade humana, e observar como essa história mudou com o tempo.

  • jamildo says:

    vocês podem até achar que são lobisomem,mas eu não sou lobisomem não

  • vampira says:

    Ser uma vampira é muito fixe!!!!:O

  • Werewolf says:

    Isso e mentira os lobisomens vivem em grupo, como os lobos, ao contrario dos renegados q sao afastados do grupo por certas razoes e ai e q sao solitarios ou criam grupos de renegados

  • Viktor says:

    Bom, com base nas lendas que vejo, essas afirmações estão meio vagas ou contraditórias.
    Os vampiros e os Lobisomens são ambos fortes igualmente,pois: As feras lupinas têm uma força fora do comum, tanto transformadas quanto humano (Sendo que, são mais fracos em forma humana), elas são rápidas, sentem os cheiros muito mais, ouvem muito mais; Os vampiros tem um sonar, comum em morcegos, sendo assim tem uma ótima audição, talvez até melhor que os lobisomens, eles precisam de um bom olfato para acharem sangue, por isso é tão aguçado quanto a dos Lobisomens, sua sobrenaturalidade dá grande força, quase equiparada a dos lycans, e são ágeis também. Com isso vemos que os lycans não são tão superiores em força… Um lobisomem morre com prata ou wolfsbane; o Vampiro morre se for incinerado ou decapitado, mesmo assim é incerto…

  • Mosile says:

    Uma coisa que notei com alguns dos sangue-sugas e lobixonas ai em cima, é que eles tem um inimigo em comum o dicionário Aurélio, uns são imortais, outros podem viver até 500 anos e até agora nada de aprender a escrever corretamente … kkkkkkkkk ai ai my eggs !!

  • Werewolvesanguinare says:

    Sou mais Dumbledore….CHUPEEEM

  • Vampirecanibal says:

    Dumbledore é gay,prefiro vampiros

  • Vampirecanibal says:

    nao e nao , e nao gosto de crepusculo , aquele filme e um insulto aos vampiros

  • vitor says:

    Eu sou lobisomem E nao tenho medo de vanpiro e nois pisa tudinho de per e nois tem uma um grupo de lo. lobisomem

  • vitor says:

    hoje eu vou mi tranforma pela quarta vez e hoje e lua cheia e vai muito massa ie bom qui eu nao mincontre com um vanpiro

RSS feed for comments on this post.TrackBack URL


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério