O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

(2) Moby [agenda]
(3) Prova [agenda]
(13) Burqa [poesia]
(11) Ursos [poesia]
(14) 100 [conto]

Publicado por ONEbot

– que publicou 282 textos no ONE.

Oi!

Sou o ONEbot. Se esse texto esta em meu nome, provavelmente ele foi publicado no ONE nos primórdios de sua existência.

O autor real do texto deve aparecer junto ao corpo dele, logo no incio.

>> Confira outros textos de ONEbot

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Dec
21
2009

SaintSeiya Lost Canvas – Segredos Capítulo 1

Escritor: Tulio Kuran

saintseiya-lost-canvas-segredos

Capitulo 1 – A Chegada Deles

Confesso-lhe Dohko, que não estou nenhum um pouco em paz com a minha alma, breve teremos que caçar o senhor do sub-mundo.Por enquanto aqui no santuário os cavaleiros de prata estão terminando seu treinamento,embora o grande mestre já esta recebendo alguns cavaleiros de ouro e, é claro, Sisífo de Sagitário mais radiante do que nunca.Na última vez que o vi estava preocupado mas agora estava com ela, a garota.

Observei do alto da montanha estavam de mãos dadas,ela por onde passava cumprimentava os soldados.Tão singela que ela parecia querer cuidar dos cavaleiros feridos pós treinamento,mas ela,a garota,percebia a ansiedade de Sisífo em querer apresentá-la ao Grande Mestre.Começou a chover e não pude mais acompanhar a cena.Quero que saiba que escrevo esses relatos para ajudar-lhe Dohko,para que mesmo ai tão longe saiba do que está acontecendo antes da caçada.Ele,o senhor dos mortos não terá pena dos fracos e é por isso que o Grande Mestre está focado em preparar estratégias desde agora.A chuva cai duramente,o vento soprava,parecia que até que a natureza reagiu a chegada da garota tão jovem e tão bela.
Rosas vermelhas começaram a voar por todo o santuário.Não arrisquei a tocá-las pois sabia de onde elas viera,um cavaleiro de peixes.Muita se sabe sobre os cavaleiros do santuário mas dele se sabe muito pouco.Porém em uma missão avistei um canteiro de rosas e ele me interrompeu antes que pude tocá-las:-É uma armadilha – disse me ele.Afastei das rosas e ele me explicou ser venenosas quando tentei me aproximar para saudá-lo ele se afastou.Pensei comigo “será ele um arrogante por sua beleza aparente?” ao acabar de pensar ele proferiu poucas palavras que agora pude lembrar:-eu também sou uma armadilha- disse armando uma rosa na boca.Agora o vejo novamente a chuva não parece intimidá-lo e eu não pude deixar de espiá-lo.O vento balança sua capa branca e seu longo cabelo azul prata,inédito contraste.Foi sumindo ao longo do extenso percurso na extensa escadaria do santuário enfim,ele chegou pra ficar.Ousa Dohko as informações sobre eles são escassas eu sei porém tente me compreender os únicos amigos até agora somos nós.Não estou negando o fato de que,se algum de nós estivéssemos em perigo eles não hesitariam em ajudar porém ao mesmo tempo são apáticos.

Na manhã seguinte soube da chegada de Atena ,a garota que vi ontem com Sisífo porém o Grande Mestre não deixou nem mesmo a grade dos cavaleiros de ouro vê-la,a não ser Sifífo claro,foi ele que a trouxe.O clima ficou tenso e entre os cavaleiros de prata começaram a surgir boatos aos montes,e você sabe que não gosto de perguntar sobre boatos.Mas é um pouco contraditório já que fiquei curioso para ouvi-los.Bem, diziam que os cavaleiros de ouro foram punidos ou coisa do tipo.Mas não era verdade Sifífo pessoalmente veio me fazer um chamado ao salão do mestre.

Meu amigo Dohko já faz dois meses que não escrevo mas me compreenda estava muito ocupado com as novas tarefas do santuário,tenho muitas novidades para contar.Finalmente chega ao santuário dois cavaleiros de ouro vou descrever cada um deles e principalmente,um que me chamou muito a minha atenção.Se trata do mais jovem cavaleiro de ouro,Regulus de Leão que, nada mais nada menos foi treinado por Sifífo.”O garoto prodígio” assim conhecido por todo santuário parece que conquistou a todos com seu carisma,até o Grande Mestre ficou impressionado com sua força e só tem apenas 15 anos de idade.Digno de uma armadura de ouro? só o tempo dirá.Indignados todos nós ficamos até mesmo os mais cavaleiros experientes de prata ficaram boque abertos.Digamos que ele tem a velocidade da luz,talento descoberto por Sisífo isso temos que admitir.Até o cético Asmita de Virgem não fez indagações conflitantes ao Grande Mestre.Parece que após o jovem garoto ter recebido a armadura de ouro do signo de leão esfriou as desconfianças de todos.

E falando de frio o próximo a chegar definitivamente foi Degel de Aquário.De perto muito inteligente dizem ser formado em Astronomia,Astrologia e Historia.A novidade é que ele pretende fundar na sua casa,a de Aquário,uma enorme biblioteca o que deixou todos curiosos.Um cavaleiro traidor chegara no santuário ameaçando atacar a casa de libra,isso mesmo Dohko,a sua casa eu estava ocupado concertando armaduras quando ouvi uma gritaria.Apressado consegui ver algo se movendo rapidamente entre uma pequena multidão de soldados,eram dois cavaleiros de prata que estavam cercando a casa.Enquanto isso Degel estava chegando com seus dois servos que carregavam sacos de livros e outros objetos que não pude perceber.Dois cavaleiros começaram uma batalha se tratava de,Akardia de Centauro contra Ariel de Largato.Não pude deixar de ver,era um batalha proibida e, em um lugar proibido, disso você sabe Dohko era a sua casa.

Fiquei entre as pilastras ninguém me viu,uma discussão começou:

-Pois bem! Venha com o todo seu poder ele não será páreo para min-Disse Ariel de Largato passando a mão nos cabelos.Todos começaram a gritar com o intuito de motivar a batalha ao seu desfecho.

-Não seja tolo eu serei o novo mestre dos cavaleiros de prata,tome isto,Chamas de Babel!-Dos dois punhos de Arkadia saíram gigantescas chamas que cobriu todo o corpo de Ariel que parecia estar acabado.Um suspense se manteve quando a chama se extinguiu rapidamente e Ariel ergueu seu braço e apontou para o assustado Arkadia e disse:

-Você traiu o santuário matando minha amada irmã não te perdoarei!Furacão das Trevas!-Um tenebroso furacão sai da ponta do dedo de Ariel e tomou conta do lugar,o céu começou a ficar escuro e os soldados tapavam os olhos.

O furacão parou seu trabalho e todos olharam para o Centauro.O furacão estava congelado pareciam linhas que se enroscaram no ar porém sólidas e luminosas.Isso só poderia ser trabalho dele,Degel de Aquário:

-Devo intervir nessa bagunça de acordo com as regras do santuário não são permitidas batalhas entre nenhum cavaleiro até a morte e com interesses pessoais,muito menos numa casa zodiacal sagrada!-Disse com um olhar impetuoso.Todos se afastaram e foram se retirando o Grande Mestre chegou para apurar a confusão e agradece Degel, Arkadia e Ariel foram levados para o salão de detenção do santuário.De acordo com o Grande Mestre eles deveriam ficar lá por um bom tempo para refletirem suas atitudes.

Logo após a confusão voltei ao trabalho rotineiro de sempre e lá estava eu concertando armaduras de bronze.No dia seguinte recebo um envelope com uma marca dourada do Grande Mestre,devo lhe confessar ele tem estilo mas elogios a parte a coisa é séria Dohko não deixe de ler a próxima carta.Soube que você esta se dirigindo a um novo local de treinamento intensivo boa sorte, e boa viagem meu amigo…

7 Comments»

  • RenanMacSan says:

    Já aviso que vai ficar grande…

    Quando vi o título não acreditei, Cavaleiros do Zodíaco no ONE??? WTF, tive que ver pra crer. Gosto de CDZ desde que começou a passar na extinta tv manchete.

    Com relação ao conto… a história está meio solta, deveria tentar fazer algo com começo, meio e fim. Além disso a ortografia prejudica o entendimento do texto. Tente pensar em toda a história antes de escrever e organizar as idéias, de modo que quem leia consiga entender.
    Outra coisa é que nem todos conhecem CDZ e isso acaba ficando voltado pra só um nicho. Poucos vão adivinhar que quem está escrevendo é o Shion de Áries.

    CDZ era ótimo na minha infância, melhor anime que já vi. Quando voltou nessa década com a Saga de Hades ficou melhor ainda. Mas só na primeira parte, a partir da segunda parte o criador cagou tudo, ficou horrível. Parece que gastou tudo o que tinha na fase do Santuário. Não só mudou a animação pra ficar mais barata, como também mudou os dubladores originais, e eram eles que davam a emoção da parada (é impagável o Pegasus Ryuusei Ken antigo – Meteoro). A animação foi tão mudada pra ficar barata que cortaram o Hyoga fazendo a dança do Pó de Diamante, ridículo.

    Com relação a Lost Canvas foi a chance dele voltar, mas mais uma vez cagou tudo fazendo uma história muito repetida com a primeira. Já quando vi que o personagem principal era novamente um Pégasus perdi a vontade de ver. São tantos cavaleiros de bronze que nem aparecem, e ele ao invés de usar um novo com novos poderes só sabe repetir a fórmula. Completamente BORING.

    • TulioKuran says:

      Primeiramente obrigado por comentar e desculpe pelos erros,na verdade fiquei surpreso por ele estar publicado fiquei sem PC um bom tempo.Sobre saint seiya lost canvas por incrível que pareça não foi repetir a mesma formula.O foco agora esta no trabalho dos 12 cavaleiros de ouro em ajudar Atena a destruir Hades na época passada fora que,eles tem conflitos pessoais para resolver.Talvez o Temma de Pegasu seja mostrado por marketing mais a historia não esta totalmente voltada para ele e nem cavaleiros de bronze.A trama explora a mitologia grega com a chegada de outros deusese inimigos.Eu tenho certeza se você der uma chance a série irá se surpreender.Gente sinceramente eu vou escrever uma coisa melhor este tem muito tempo^^

  • Não conheço essa nova era dos CDZ. Só lembro das sagas mais antigas. 🙂

  • Arthurix says:

    RenanMacSan se você procurar se informar melhor o Lost Canvas não é do autor do CDZ, mais foi totalmente aceita por ele. E conta a história por um outro ponto de vista da guerra santa anterior travada no século 18 e como ela infunênciou o destino dos cavaleiros atuais.

    A intenção não é repetir a fórmula, trata-se de “REENCARNAÇÃO” que é muito enfatizada pelo autor original Masami Kurumada. Se vc é realmente gosta deveria saber e até aceitar, pois, a historia é ótima e complexa.

    Na minha opinião os autores foram muito fiés e gostei muito. Achei ótima essa idéia do Lost Canvas que no CDZ faltou.

    Se vc não gostou do Lost Canvas procure pelo Saint Seiya: Next Dimension que conta a mesma história do Lost Canvas e é do próprio criador do CDZ.

    Abraço.

  • Vitor Vitali says:

    Achei confuso. Talvez fosse interessante repensar a forma como foi escrito o conto.

    • TulioKuran says:

      Obrigado pela sinceridade na verdade este texto eu escrevi já faz algum tempo e melhorei minha escrita.Vou escrever novas coisas com uma nova performance.

RSS feed for comments on this post.TrackBack URL


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério