O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

(8) Uno [agenda]
(0) Olga [agenda]
(0) ERROR [agenda]
(0) Ela [agenda]
(3) Pogo [agenda]

Publicado por Evandro Furtado

– que publicou 95 textos no ONE.

Ocupações: Estudante de Letras (sim, isto é ocupação) e escritor amador em tempo vago.

Base de operações: Lavras/MG (por mais que eu duvide que esteja realmente aqui, às vezes).

Interesses: Cinema, música, literatura, professional wrestling e uma boa pizza se for possível.

Autores Influentes: Stephen King, Dan Brown, Agatha Christie, Paulo Coelho, Tolkien.

Objetivos: Parafraseando o Coringa de Heath Ledger: “I just do things!”

>> Confira outros textos de Evandro Furtado

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

May
14
2014

As Incríveis Anotações do Doutor Nikolai Zelenko

São Petersburgo, 1953

 

Dia 1

 

O individuo acabou de chegar. O papel indica que seu nome é Roman Kaminski. Idade aproximada de trinta anos. Morto a menos de 24 horas. Esperamos autorização para o inicio do experimento.

 

Dia 2

 

Autorização para o inicio do experimento concedida. Início do experimento com o individuo 57. Primeira fase iniciada. Choques experimentais. Individuo tem demonstrado respostas aos estímulos. Espasmos cardíacos regulares. Expressão facial modificada. Membros responderam aos estímulos também.

 

Dia 3

 

O individuo tem se saído bem diante da experimentação. Atividade cardíaca regular e constante foi alcançada às 04:00 do horário local.

 

Dia 4

 

O individuo já se encontra consciente. Creio que a primeira etapa tenha sido um sucesso. Fase de observação iniciada.

 

Dia 5

 

O individuo tem demonstrado um comportamento normal. Já se alimenta e caminha sozinho. Esperamos por uma melhoria ainda maior nos próximos dias.

 

Dia 6

 

Infelizmente o individuo sofreu uma recaída. A resposta dos membros inferiores cessou. Complicações devem ocorrer durante a madrugada.

 

Dia 7

 

O individuo se encontra inconsciente. Atividade cerebral reduzida. Atividade cardíaca ameaçada. Possível transplante requerido.

 

Dia 8

 

Diante da atual situação um transplante foi necessário. Na ausência de um coração humano precisamos inserir um órgão bovino no individuo. Ele respondeu bem ao transplante. Veremos como se comporta nos próximos dias.

 

Dia 9

 

Estou feliz. A resposta foi melhor do que imaginamos. O corpo do paciente aceitou perfeitamente o órgão inserido. Mas as pernas não voltaram à velha atividade. Creio que outro transplante será requerido. Diante da atual situação, creio que possamos arriscar e utilizar de algumas peças que temos disponíveis.

 

Dia 10

 

Nesta manhã, os membros inferiores do paciente foram substituídos por outros, de natureza equídea. A resposta foi excelente e os membros já respondem a estímulos elétricos. Esperamos o individuo recobrar a consciência para que possamos constatar o sucesso da operação.

 

Dia 11

 

A baixa atividade cerebral do individuo me assusta. Foi o paciente que melhor respondeu a operação até então, sendo concluídas mais de 240 horas de sobrevida após a ressuscitação. Temo perde-lo esta noite.

 

Dia 12

 

O individuo quase morreu durante a noite. Atividade cardíaca ameaçada devido a baixa atividade cerebral. Temo que mais um transplante será requerido.

 

Dia 13

 

O paciente mal sobreviveu à noite. Decidimos que um transplante cerebral será necessário. No entanto, creio que seu crânio não suportará um cérebro de natureza diferente. A proposta que surgiu é de que façamos uma mudança completa.

 

Dia 14

 

Resolvemos prosseguir com a operação. Uma cabeça canina será inserida no paciente. Uma dúvida paira sobre mim: qual das duas consciências tomará o controle?

 

Dia 15

 

A operação foi um sucesso, mas me deparo com um dilema. Creio que criamos uma aberração. Tivemos de ressuscitar a cabeça separadamente do corpo, e creio que será o cão com quem nos depararemos quando o individuo acordar.

 

Dia 16

 

O individuo acordou pela primeira vez depois da operação. De fato, seus reflexos são puramente animais. Farejou o local ao redor, rosnou para um de meus assistentes, mas não parece estar preparado para o novo corpo.

 

Dia 17

 

O espécime tem apresentado comportamento hostil em relação a nossa equipe. Creio que tenhamos que sedá-lo, visto que está começando a adaptar-se ao novo corpo. Não podemos arriscar um possível ataque a um de nossos colegas.

 

Dia 18

 

O sedativo aplicado não produziu o efeito esperado. O individuo acabou atacando um membro da equipe. Meu assistente pessoal, Sasha Romanov, foi gravemente ferido. Aumentamos a dose de sedativos. Esperamos que desta vez funcione.

 

Dia 19

 

Infelizmente Sasha não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã. A dose administrada de sedativo, no entanto, funcionou desta vez, e o individuo permanece inconsciente.

 

Dia 20

 

O espécime acordou mais uma vez. Ainda parece estar sob o efeito do sedativo, pois não demonstra nenhum sinal de agitação. Acho que vamos mantê-lo assim por um tempo, até que se adapte ao nosso pessoal.

 

Dia 21

 

Tivemos mais uma perda terrível esta manhã. A doutora Lara Filipov faleceu vítima de ferimentos provocados pelo espécime. Temo que esta perda possa gerar grandes consequências para nossa operaçãp.

 

Dia 22

 

Recebemos ordens de Moscou esta manhã para finalizarmos a operação. Diante dos acidentes ocorridos, eles não consideram que nossos experimentos possam ser realizados em segurança. Lamento isto, é uma perda irreparável para a ciência.

 

Dia 23

 

Recebemos ordens para que o espécime seja eliminado. A administração de uma dose letal de silício será realizada amanhã, por volta de nove horas, horário local. Mais uma vez meus esforços foram inúteis para tentar prosseguir com nossas operações.

 

Dia 24

 

O individuo acaba de escapar. Infelizmente um de nossos assistentes esqueceu de aplicar uma dose de sedativo durante a madrugada. Mais duas fatalidades ocorreram durante a fuga.

 

Dia 25

 

As buscas ao espécime têm se mostrado infrutíferas. Não tenho esperança de que alguém vá localiza-lo.

 

Dia 26

 

Diante das atuais dificuldades as buscas foram canceladas. Ninguém de fato acredita que o espécime possa sobreviver fora do laboratório. Eu discordo, entretanto, mais uma vez, minha opinião foi ignorada.

 

Dia 27

 

Experimentos encerrados.


Categorias: Agenda |

No Comments»

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério