O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Publicado por Dharmacarth

– que publicou 7 textos no ONE.

Você descobrirá mais sobre mim pelo que escrevo do que pelo simples fato de me conhecer.

>> Confira outros textos de Dharmacarth

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Jan
19
2016

Amizade virtual existe?

cativar

Junto com as redes sociais também vieram as ‘’Amizades Virtuais’’, o que é quase um tabu para algumas pessoas, embora seja a realidade de muitos jovens e seres nem tão jovens assim, que adquiriram amigos por diversos meios de comunicação. Há ainda hoje, muito preconceito e discrepância a respeito desse assunto.

Houve um tempo em que eu achava absurdo o fato de existir amizade virtual, parecia que os indivíduos estavam em busca de uma ilusão, uma espécie de amizade perfeita. Costumava dizer ‘’ Um amigo virtual nunca será como um na vida real. ’’ Era uma maneira um tanto quanto equivocada de pensar.

Mas, afinal o que torna algo real? Amizades que foram conquistadas por meio de redes sociais acabam sendo muito mais ‘’reais’’ do que aquelas que estão sempre conosco, porém não sabem nada sobre nós.

É intrigante a possibilidade que ocorre de conhecer muito bem alguém, mesmo essa pessoa estando no Sudeste e você no Centro-Oeste, em outra cidade ou até outro país. Enquanto estivermos no mesmo planeta, sempre teremos a capacidade de nos relacionar. Somos seres sociais e não há limites no que se refere a interagir com diversas pessoas.

bd5e7c86366e5084ffeb3e6f2ad9c57b

Amigos são como aqueles livros únicos que não se encontram em qualquer lugar, é preciso bastante tempo e dedicação para conseguir ler cada capítulo, ao passo que ele continua escrevendo uma página todos os dias, fazendo com que você se insira nas entrelinhas e jamais queira terminar de ler essa fascinante história, que até então lhe era desconhecida e agora você já faz parte dela.

Não desmereço de forma alguma as amizades que foram feitas por outros meios, cada uma tem seu devido valor. Convenhamos que amigos verdadeiros, aqueles que fariam por você somente aquilo que seus pais teriam coragem de fazer, esses sim! São pouquíssimos, podem ser encontrados por via de redes sociais, quem sabe? ou podem nunca ser encontrados…

frase41

Talvez a ‘’magica’’ das amizades feitas pela internet seja o fato de ‘’esbarrar’’ com um individuo em uma rede social, do qual consegue lhe compreender como poucos ao seu redor, de encontrar pessoas com gostos parecidos com os seus, ou o mesmo modo de reflexão, de ver a vida, o mundo e tudo a nossa volta. Assim não nos sentimos solitários, como se fossemos os únicos ‘’estranhos’’ a pensar de certa forma ou ter determinada opinião.

É simplesmente algo incrível, uma vez que com o tempo notamos que essas amizades são tão similares a nós, de um jeito que praticamente possuem o poder de fazer com que a gente se conheça como jamais antes.

pequeno-principe-1148

 

Esse tipo de relacionamento nos permite entender profundamente o outro, aprendemos a respeitar as diferenças, a compreender suas angustias e medos, a consolar uma pessoa tão querida que nem se quer podemos abraçar, ou apoiá-los em seus sonhos com afinco e determinação, mesmo que a gente não acredite tanto nos nossos próprios objetivos.

Em uma amizade como essa, se encontrar com um amigo torna-se motivo de ansiedade, e às vezes até anos de espera. Entretanto, apesar de todas as dificuldades que a distância apresenta, ainda assim, é como dizia o Filosofo Macedônico, Aristóteles ‘’ Ninguém escolheria uma existência sem amigos, mesmo que fossem oferecidas todas as outras coisas do mundo. ’’

actu2011_wallpaper

O tema em debate é extremamente delicado, afinal, todos temos nossa própria perspectiva, seja por experiência própria ou apenas por uma teoria com base em pesquisas, não importa. Esse post não foi feito para convencer ninguém, mas mostrá-los por outros olhos como meios de comunicação conseguem agregar ensinamentos, e boas recordações ao nosso acervo existencial.

Aristóteles-1Creio que Aristóteles gostaria de deixá-los com a divagação de uma de suas tão bem elaboradas frases:

“O desejo de ser amigo é um processo rápido, mas a amizade é uma fruta que amadurece lentamente.”

 

 


Categorias: Agenda |

4 Comments»

  • AnoHinoKyou says:

    Um tema bastante interessante~.
    Dá pra saber que você pesquisa e se envolve bastante com o assunto antes de redigir seu texto.
    Gosto bastante das citações e referências que você faz!

    E concordo com você: Amizades virtuais são únicas, no sentido de que elas se iniciam com base na conquista, na afinidade, e não pelo mero fato de vivermos em um lugar comum. xD.

    Se fosse possível, amizades deveriam ser também atemporais. Que pudessemos conversar com outras pessoas nos diversos estágios da vida dela. Mas… como isso não é possível… Agradeçamos pela infinidade de pessoas que já podemos conhecer. kk

    Continue assim! Estou admirado com a frequencia que você posta novos textos!
    Sempre fico curioso pra saber qual será o tema do próximo.

    Abraço!

    • Dharmacarth says:

      Olá, seus comentários em cada post me motiva de uma forma surpreendente. Enquanto me restar inspiração estarei sempre fazendo o meu melhor. Para que assim não ocorra erros que podem acabar comprometendo o conteúdo do texto. Estou agradecida novamente pelo apoio.

  • Max says:

    Muito incrivel seus textos Darachan sempre com um tema interessante que nós faz refletir “a mente de uma escritora expande os horizontes” ancioso para o proximo ^^

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério