O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Publicado por Dharmacarth

– que publicou 7 textos no ONE.

Você descobrirá mais sobre mim pelo que escrevo do que pelo simples fato de me conhecer.

>> Confira outros textos de Dharmacarth

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Jan
13
2016

Brasília a capital que encanta

385331-970x600-1

A capital Federal pode maravilhar muitos turistas quando se trata de diversidade cultural, pois por todos arredores da região encontramos inúmeras manifestações artísticas como arquitetura, música, artes plásticas entre outras. Não é atoa que tornou-se patrimônio mundial desde 1972.

nem-mesmo-o-ceu-nublado-de-brasilia-ofusca-o-brilho-do-palacio-da-alvorada-projeto-de-singular-beleza-e-monumentalidade-concebido-pelo-arquiteto-oscar-niemeyer-1444847609177_750x500

 

É praticamente impossível falar sobre Brasília sem mencionar o maravilhoso céu que abarca toda a cidade,várias pessoas consideram como o ”mar” que faltava para a capital ser perfeita. Os Brasilienses obtêm uma vista privilegiada por estarem entre 1000 e 1200 metros acima do nível do mar.

 

14487495176

O clima na região é tropical de altitude, portanto o verão é úmido e chuvoso e no inverno é frio e seco. A temperatura anual está entorno de 21°C podendo chegar até os 30°C nos períodos mais quentes e aos 12°C nas madrugadas de inverno em julho.

4994931476_6eca9506f4_b

Portão de Entrada do Lago sul – Brasília.

Para aqueles viajantes que já tiveram a remota ideia de vir para o centro do país, saibam que há alguns pontos turísticos que jamais devem ser deixados de lado no seu cronograma de viagem.

arquitetura-brasilia

Destacamos os mais bem requisitados:

Ponte Juscelino Kubitschek 

Ponte_JK_Brasília_Brazil

Em 2003 a Ponte JK foi eleita a mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos. Sem dúvida vale muito a pena conhecer essa obra arquitetônica.

Lago Paranoá

Pontão-do-Lago-Sul-Lago-Paranoá-Brasília

Um dos locais preferidos entre os moradores da região pela imensurável beleza e vista ampla para o horizonte, favorecendo a visibilidade do nascer do sol.

BlogueirosMTur-Brasilia-24

O Lago Paranoá transmite uma atmosfera de paz e tranquilidade, é o lugar ideal para os que apreciam um bom momento de introspecção.

261992_585x390

Mas se no seu caso você curte mesmo é adrenalina, então não se preocupe que aqui também tem um espaço para você. O Lago permite a prática de Barco a Remo, onde ocorre uma série de competições.

Palácio do Planalto

8528481315_9a887ca78b_b

Encontra-se na Praça dos Três Poderes, é a sede do poder executivo. Sua fachada tem como destaque o Salão Nobre, onde se realiza diversos eventos. Obra peculiar por suas colunas que Oscar Niemeyer as descreveu dizendo que são ”Leves como penas pousando no chão.”

Catedral de Brasília

2399670

Primeiro monumento construído na Capital, elaborado pelo até então arquiteto Oscar Niemeyer. O interior se caracteriza por impressionantes vitrais. A visão interna da obra se torna tão majestosa  quanto a externa.

Teatro Nacional 

 

Brasilia, Brazil --- Brasilia - Theater --- Image by © Alan Weintraub/Arcaid/Corbis

Brasilia, Brazil — Brasilia – Theater — Image by © Alan Weintraub/Arcaid/Corbis

Constituída por 3.608  quadriláteros de vidro que se exibem nas fachadas leste e oeste do prédio e cubos brancos nas fachadas norte e sul.

teatro-nacional-interior-brasilia-df

Em seu interior o teatro mostra-se moderno e agradável. A orquestra sinfônica se apresenta gratuitamente todas as terças-feiras com programações variadas a cada semana.

Estádio Mané Garrincha

 

2dpl_com_72__das_obras,_mane_garrincha_conclui_anel_de_pilares_da_estrutura_2882012-193951-1

Aqueles que adoram futebol não perderiam uma oportunidade se quer de visitar o estádio, mesmo que você não seja tão fã assim do esporte, isso não lhe impede de contemplar mais uma bela obra presente na cidade.

parque-da-cidade-2

Se você for um apaixonado(a) por parques assim como eu, irá se sentir tentado a conhecer pelo menos um dos três melhores parques selecionados abaixo:

Parque Nacional de Brasília 

parque-nacional-de-brasilia

O parque Água Mineral, como também é conhecido devido as suas piscinas naturais, além de ter um museu e um ofidiário…
_MG_4421

Também é uma excelente opção para quem gosta de fazer trilha e explorar a natureza.

Parque Sarah Kubitschek 

73617

Considerado o maior parque do mundo com 420 hectares, 100 á mais que o Central Park em New York. Eleito por boa parte dos Brasilienses como ”um pedaço do paraíso”, é com certeza o melhor lugar para a prática de atividade física e lazer. Há quadras de esporte, tênis e poliesportivas, pista de bicicleta e pedestres, restaurantes e bares. A propósito, tem um excelente ambiente para  piqueniques, churrascos e pontos propícios para fotografias. Além de possuir pista de Cooper, patins e outros. Vale lembrar dos Shows e eventos gastronômicos que ocorrem com frequência no local.

Parque Chapada dos Veadeiros 

Chapada dos Veadeiros - OpenBrasil.org

Localizado a poucos quilômetros da Capital Federal, é uma unidade de preservação brasileira. A Chapada dispõe hospedagem, ótimas refeições e com um satisfatório custo beneficio. Encontramos facilmente várias cachoeiras, muitos caminhos para fazer trilha, vales e lagos com pura água cristalina. A Beleza desse parque delícia os olhos daqueles que sabem aproveitar uma boa paisagem.

Brasília-DF

Para finalizar esse post na tentativa de apresentá-los um pouco dos encantos de Brasília e na esperança de quebrar crenças maldosas já criadas a respeito da capital do nosso país, encerro com uma seleção dos artistas musicais que vieram da capital e se tornaram influentes no Brasil e no mundo até os dias atuais.

Renato Russo

49917aea2c711 Como não mencionar o renomado Renato Russo e sua memorável banda Legião Urbana? Poeta que tinha tanto orgulho da cidade onde morava que sempre a abordava em suas composições musicais.

Dinho Ouro Preto

cap4O vocalista da banda Capital Inicial não poderia ficar de fora. ”Ser criança em Brasília era estar no paraíso” admitiu o cantor em entrevista ao jornal ”uol notícias.”

Ney Matogrosso 

downloadMudou-se para a cidade após deixar a Aeronáutica e se encontrou na capital do país. “Não sabia nada de mim. Foi em Brasília que passei a me conhecer” afirmou o artista ao Jornal de Brasília.

Cássia Eller

img-1010420-cassia-ellerUma mulher de garra que conquistou o Brasil com músicas como ‘’Malandragem’’ e ‘’O segundo sol’’, recentemente foi homenageada com o lançamento de um documentário biográfico, do qual recebe seu nome.

Herbert Vianna

herbert-viannaVocalista de uma das bandas de maior sucesso na década de 80, Os Paralamas do Sucesso. Nascido em João Pessoa, mudou-se quando ainda criança para Brasília, no entanto foi no Rio de Janeiro que fundou sua banda.

 


Categorias: Agenda |

6 Comments»

  • sam says:

    Sem palavras!!! não tenho que o que dizer diante de tamanha perfeição.

    Meus parabéns.

    Mais um super talento está florescendo em você sem sombra de dúvida.

  • John says:

    Um olhar que se treina para entender e escrever o mundo. Lógico que é difícil convencer alguém que você é apenas uma adolescente. Parabéns orgulho meu.

    • Dharmacarth says:

      Uma adolescente que ama passar o tempo escrevendo, realmente, talvez seja difícil para alguém entender. Agradeço pelo comentário com todo carinho que eu consiga expressar.

  • AnoHinoKyou says:

    Interessante. xD. Confesso que nunca tinha pensado em Brasília dessa maneira.
    Ficou legal. Só achei que podia ter um toquezinho especial. Sabe..?
    Tipo algo diferente, algo que só você conhece~. Tipo algum barzinho que vende aquele drink ou suco maravilhoso.
    Ou aquela sobremesa deliciosa, sabe? Ou aquela livraria que tem os livros especiais? Me entende? xD.
    Acho que torna o texto um pouco mais único. ^^

    Bom.. São só sugestòes. Eu mesmo não escrevo, então não sei dizer.. mas curti. xD.

    • Dharmacarth says:

      Primeiramente obrigada pelo comentário. Talvez não tenha reparado, mas durante o post explico qual foi o objetivo e eu até gostaria de colocar esse ”toquezinho especial”, contudo novamente repito que esse não era o foco do post. Minha intenção foi somente apresentar Brasília para os que desconhecem das informações que expus. De qualquer forma, agradeço a sugestão.

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério