O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Publicado por Hiago Silva Souza

– que publicou 5 textos no ONE.

Primeiramente eu sou um cara de 16 anos, que nasceu na Bahia na cidade de ilhéus. Mas agora estou morando em SP. Tenho uma imaginação muito fértil e sempre estava criando histórias variadas, do que na minha mente. E agora decide publica umas.

>> Confira outros textos de Hiago Silva Souza

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Jan
11
2016

Mendigos em A algo a se esperar.

Sheila tinha treze anos quando seus pais ( Pedro e Ana) foram assassinados! Ninguém na época desvendou a causa por que os pais de Sheila tinham sido mortos. A jovem Sheila morava com os seus falecidos pais no Sul da bahia, em uma cidade chamada Ilhéus no Brasil.

O que se sabia da morte dos pais de Sheila era que eles tinha sidos mortos dentro do carro, por um homem alto e negro e armado. E Sheila estava no carro na hora do assassinato! Pelo o que Sheila sabia os pais dela não tinha parentes nem amigos. Fazia uns poucos meses que eles tinha chegado em Ilhéus.

Depois do assassinato dos pais dela a casa onde eles moravam foi invadida por um homem alto e negro,Sheila tinha certeza que o homem que invadiu a sua casa tinha sido o assassino dos seus. Sheila passou a mora nas ruas da cidade de Ilhéus. Só e sempre com fome e frio. A pequena Sheila orava e rezava, pedia perdão para deus por coisas que nem ela sabia porque estava pedindo perdão!

Sheila sempre antes de dormir nas ruas da cidade, pedia a Deus que trouxesse sua antiga vida de volta! Ela nunca perdia a esperança de um dia acorda na sua antiga casa com os seus pais vivos e amando-a como antes. Sheila fez alguns amigos mendigos. E também vários inimigos pela cidade! Mas ela sabia que seu pior inimigo não era o assassino dos seus pais! Mas a própria sorte que ela não tinha muito.

E desse jeito ela foi vivendo ate encontra o seu primeiro amor ( Hiago)! Ela o conheceu com 15 anos nas ruas da cidade. Ela como sempre estava atrás de algo para come, e latinhas para vender. Certo dia ela vê um jovem da idade dela apanhado de uns policiais. Logo após os policiares saírem, ela corre para ajudá-lo.

O garoto estava no chão um pouco machucado, de tanto apanhar. ,Ela nunca tinha visto aquele rapaz antes, mas o ajudou como se fosse um amigo de anos. O garoto coutou tudo sobre sua vida para ela e contou a causa porque os policiais estavam batendo-lhe. E eles acabam virando grades amigos de rua. E depois depois Sheila fica gravida.

As esperanças e oportunidades para uma criança mendiga são bem poucas! Mas Sheila quando teve seu bebê, decidi-o que não ia fazer oque qualquer mãe mendiga faria, que era da a criança para o orfanato. Ela e o pai do bebê Hiago. Estavam criando esse bebê com todo amor e esforço do mundo. Ela da o nome do seu falecido pai (Pedro) para o filho.

Sheila sabia ler e escrever. Sua mãe Ana tinha lhe ensinado. Sheila ensinou tudo que sabia para seu filho Pedro. Quando Pedro fez nove anos ele sabia ler e escrever até melhor do que Sheila.

Quando o menino completou nove anos ele e seus pais estavam com dinheiro para ir para São Paulo. Ao longo dos anos eles juntaram uma grana e compraram as passagens. Atrás de uma vida melhor chegaram na grande Selva de pedra na cidade de São Paulo. O Hiago, consegui um trabalho de policial Militar, logo ai chegar na cidade. Estava fácil ser um policial na época.

logo eles arranjaram um lugar para mora em uma favela na região. Uns meses depois sheila fica gravida e dessa vez é uma menina. E sheila logo após saber pôs o nome da sua mãe, que se chamava Ana. A vida da família não podia fica melhor, estava tudo ótimo. Sheila sempre orando e agradecendo a Deus por tudo. Mas uma vez o destino e a sorte de sua família são totalmente abalados. Uns poucos dias antes do aniversario do seu filho Pedro. Algo inexplicável acontece.

Hiago o pai o marido É assassinado. E para a surpresa de todos quem o assassinou foi seu próprio parceiro de trabalho Marcos. Marcos o matou e sumiu com o corpo. A causa do assassinato segundo Marcos foi por causa de um suposto suborno que Hiago não quis aceitar, ao contrario de Marcos que queria o suborno oferecido. Marcos e Hiago brigam e Marcos o mata, com vários tiros. O pessoal da policia não consegui convencer Marcos a dizer onde esta o corpo de Hiago. E Marcos fala que nunca acharam o corpo!

Marcos é preso. O pequeno Pedro que acaba perdendo o seu heroi poucos dias antes do seu aniversario. Fica com um ódio tão mas tão grade por qualquer forma de policial. Que coloca na sua cabeça que quando já tiver força e frieza, matara aniquilará todos policiais que cruzarem seu caminho! A Mãe do Pedro não sabia oque fazer estava ela e seus filhos sóis naquele mundo cruel e sem dó.

Sem dinheiro para consegui paga qualquer tipo de conta da casa, e sem poder trabalhar porque não tinha com quem deixar seus filhos volta a mora nas ruas, e a gora com seu filho de 10 anos e sua filha de 1 ano de idade!
já tinha se passado três anos desde a morte do pai de Pedro não estava aquentado mas de tanta desgraças na sua vida.

A poucos tempos atrás, sua irmã de apenas três anos tinha quase sido roubada por uns homens loucos, e a sua mãe tentando protege-la, leva uma facada. Mas pessoas desconhecidas levaram a para o hospital. Bom esse foi o ultimo dia que Pedro viu sua mãe e sua irmã até Então. E la estava ele sem nada na vida, vagando pela favela pelos bairros pelas ruas atrás da sua pequena família.

Pedro não tinham a menor ideia de quem tinha levado sua mãe para o Hospital! Pedro não estava, no local do acontecimento, então ele Bo não sabia se a irmã dele estava com sua mãe. Pedro ficou sabendo por mendigos: conhecidos, e eles também não sabiam se a irmã dele tinha sido levada pelos tais homens loucos.

A mãe de Pedro sempre tentava de alguma forma manter Pedro longe de qualquer tipo de drogas! A não ser os remédios que os médicos que ajudavam pessoas de rua davam!
Mas Pedro já estava cansado de sua vida. E logo compra as suas primeiras drogas. Não só por causa da sua família mas também para mata a fome e o frio das ruas.
Ao longo do tempo Pedro vai se virando na sua vida de mendigo solitário.

Passa um uns anos e Pedro esta prestes a completar 15 anos. Como sempre, sem perde a esperança de encontrar sua mãe e irmã. Pedro toma a decisão de sair da região onde morava desde quando sua mãe tinha sumido. E sai mas uma vez sem saber o que vai acontecer da sua vida.

Ao longo dos tempos Pedro tinha feito alguns amigos onde morava. Amigos de rua ate amigos donos de pequenos estabelecimentos. Esses amigos de Pedro tinham-lhe ensinado varias coisas exemplos: Ajuda em obras,varre ruas etc.
Ele aprendia rápido quase tudo que ensinava-lhe.

Pedro deixa seu antigo lar de coração partido, mas ele segui em frente na viagem. Ele tinha certeza que já estava bem longe de seu antigo bairro ou até cidade. A 5 dias atrás tinha feito 15 anos! E nem um simples abraço tinha ganhado. Ele sabia que sua mãe era a mulher de mais fé que já tinha conhecido. Era uns dos motivos que ele tentava para de usar drogas.

Em umas das caminhadas pela cidade nova, cujo o nome ele já sabia, ele conhece uma mendiga que parecia ter uns 40 anos. Ele estava catando lixo em uma dos becos naquele bairro quando escuta uma voz de uma mulher te dizendo.
_você não precisa comer essas comidas estragadas. 9 horas da noite um pessoal da marmitas de comida, todo dia.
Pedro so ouviu mas mais falou nada.
A tal mulher fala que seu nome é Maria.
So assim o Pedro fala algo e diz que é o Pedro. Depois os depois começam a contarem suas histórias.
Pedro descobre que maria era uma professora de Matemática e português.
Descobri também que ela mora naquele beco.
Maria conta que ela teve um filho, so que ele morreu com a idade do Pedro.
E assim conversa vai. Já é quase 9 horas. E os dois vão juntos para a fila da marmita. Na fila Pedro conhece mais pessoas da região. O tempo vai passando e Pedro passa a mora no mesmo beco da Maria. Pedro vira amigo de varias pessoas, ate mais amigos do que sua antiga morada.

Pedro estava com 16 anos vazia 13 dias, avida dele seguia bem. Mas ele não estava feliz! Não porque ele morava em um beco e catava latinhas para vender. Mas sim porque já fazia 3 anos que não via sua família. Mas algo muito inacreditável tava para acontecer!

Todos na região sabia que Pedro sabia ler e escrever muito bem! Alem disso o Pedro era um garoto gentil e de muita fé. E todos sabiam disto. A coisa inacreditável aconteceu, O gerente da padaria que ficava ao lado do beco, ofereceu uma pequena quantidade de dinheiro para o Pedro fazer um Trabalhinho sujo pra ele. Si o Pedro aceito!

Mas é logico que sim, nunca iria receber tanto dinheiro em tão pouco tempo! O tão serviço sujo era bem sujo mesmo. A padaria tinha um banheiro que sempre andava bem sujo, e o dono do estabelecimento não gostava de colocar os padeiros para limpar o banheiro. Então decide chama o Pedro para limpa o banheiro algumas vezes, mas não so o banheiro mas também o chão da padaria a causada as prateleiras e assim vai. Passa um tempo e Pedro esta ganhando um pequeno salario todo mês.

Pedro fazia quase tudo na padaria.Ele estava aprendendo a fazer pão, bolos e varia coisas. Pedro completa 17 anos, ele não fazia tudo na padaria mas agora ele fazia pão e atendia os clientes. Pedro mesmo trabalhando ainda morava no beco. Ele e a maria continuavam grandes amigos. Por parte de Pedro ele nuca sairia do beco. Mas Maria que o amava como se fosse seu filho, dizia para Pedro aluga um quarto e sair das ruas.
Pedro não usava drogas, tinha parado na fazia um tempo. O dinheiro dele ficava boa parte guardado. Nem com a comida ele se preocupava mas.

Maria converse Pedro a aluga uma pequeno quarto, que ficava perto da padaria e do beco onde ele morava. Pedro se moda para o novo lar, convida a maria pra mora com ele, mas ela não aceita. Ela fala que nunca vai se acostumar com a vida em uma casa. Maria que ele considerava sua mãe adotiva, fica no beco. Pedro começa a mora no pequeno quarto com um banheiro. A vida dele estava cada dia melhor, so melhorava!

Pedro recebe outra pancada do destino,o destino traz algo muito especial para Pedro. O que será que o destino te trará de volta?


Categorias: Agenda |

5 Comments»

  • Aviso esta História pode causar raiva ódio,as também pode causar esperança! Bom espero que quem me ela goste! E de seu comentário! Essa é a primeira Parte a segunda já esta a caminho!

  • Aviso esta História pode causar raiva e ódio,mas também pode causar esperança! Bom espero que gostem! Não deixem de comenta se gostarem se odiarem o importante é que leram! Essa é a primeira Parte a segunda já esta a caminho!Essa Historia não é baseada em fatos reais.

  • maria says:

    Cara, que Historia mais louca, Enquanto eu lia essa história,não sabia se gritava de raiva ou Chorava de alegria. Os personagens sofrem muiiitoo. Mas sempre dão a volta por cima. To louca para o autor publica a segunda parte!!!!

  • Pode deixa maria que já ta quase pronta o final da história!obrigado por tudo bjs.

  • Dharmacarth says:

    Hiago, creio que começou a postar suas produções recentemente ou desenvolveu-se com a escrita. Se me permite aconselhá-lo nas melhores das intenções. Revise um pouco mais seus textos antes de postar, a estética influencia bastante na opinião dos seus leitores, mantenha a atenção com relação a pontuação para que um paragrafo não fique muito cansativo. Percebo que você possui muita criatividade, essa é a chave para ser um bom escritor, apenas se aperfeiçoe mais no Português que você vai longe rapaz, desejo-lhe muito sucesso em seus desenvolvimento como escritor. Boa sorte!

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério