O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Publicado por mika

– que publicou 1 textos no ONE.

>> Confira outros textos de mika

>> Contate o autor

* Se você é o autor deste texto, mas não é você quem aparece aqui...
>> Fale com ONE <<

Feb
15
2016

Encontre a pessoa certa

images
A pessoa certa é aquela que mesmo em silêncio faz teu sorriso te alongar. Que só sossega quando te ver bem, que fica ansioso por você, que torce pelos seus sonhos e que vibra quando você os alcança. É aquela que está sempre disposto a te ensinar e aprender, a te dizer o que se passa e a te ouvir quando você precisar desabafar.
Que tem foco na vida, é aquela que soma. E gente que soma na vida, deixa as coisas mais leves pra nós. E quando as coisas ficam mais leve pra gente, os momentos se eternizam e tudo simplesmente, naturalmente acontece. 
Que tem foco e se dedica na vida profissional ao futuro. Mas para ter a pessoa certa precisamos ter amor-próprio. E o amor próprio é quando você se desapega daquilo que tem medo de perder. Principalmente alguém que custamos a valorizar.
Diante do espelho podemos ver que somos nosso maior obstáculo. Temos medo. Medo de fracassar, medo de deixar de ser amado da noite para o dia. Medo de deixar. Medo de ser esquecido. Medo de esquecer-se de alguém. Medo de não lembrar suas manias, seu número de telefone, seu cheiro. Medo de não encontrar alguém, e de não encontrar-se sozinho. Medo de se conformar, de mudar e de não mudar nadinha. Medo da solidão, e de multidão também. Medo, sobretudo, de nós mesmos. De nos decepcionarmos e machucarmos as pessoas.
Pois é, o sofrimento é inevitável. Se não por ele, como saberíamos ao que ser gratos? Lutamos pelas nossas próprias vidas, diariamente. Só vem de mão beijada aquilo que não tiramos do papel, uma mera ilusão. A realidade requer coragem. A verdade é que somos mais adaptáveis do que imaginamos.
O importante é buscar aquilo que te preencha por dentro: desfazer-se de pessoas vazias, amizades superficiais, de pessoas passadas, comece algo novo, se o que já está na sua vida á um tempo não te fez querer assumir, então é hora de desistir. E desistir na hora certa é uma VITÓRIA silenciosa e sem mérito. Mas, às vezes, um passo para trás é o que te leva a seguir em frente. Encontre alguém, sim encontre, espere, conheça…a pessoa certa não vai cair do céu, mas virá do céu.
Espere por alguém que vá dar valor em um pedido de oração, por alguém que te curte, que te cuide, que se preocupe, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Espere, encontre e se permita.
Por fim, a pessoa certa é aquela que te atrai e não te trai, alguém que tenha apenas você. Alguém que seja completa de Deus. Porque no final das contas, se for pra ser igual a tantos por aí, se não for pra fazer bem, melhor você nem encontrar. Não podemos perder a fé em nós mesmos, nas segundas chances, nos encontros casuais, afinal, não temos como saber que dia, novamente, sairemos de casa pra cruzar os passos com alguém que mude a nossa vida.


Categorias: Agenda |

No Comments»

RSS feed for comments on this post.


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério