O Nerd Escritor
Feed RSS do ONE

Feed RSS do ONE

Assine o feed e acompanhe o ONE.

Nerds Escritores

Nerds Escritores

Confira quem publica no ONE.

Quer publicar?

Quer publicar?

Você escreve e não sabe o que fazer? Publique aqui!

Fale com ONE

Fale com ONE

Quer falar algo? Dar dicas e tirar dúvidas, aqui é o lugar.

To Do - ONE

To Do - ONE

Espaço aberto para sugestão de melhorias no ONE.

Blog do Guns

Blog do Guns

Meus textos não totalmente literários, pra vocês. :)

Prompt de Escritor

Prompt de Escritor

Textos e idéias para sua criatividade.

Críticas e Resenhas

Críticas e Resenhas

Opinião sobre alguns livros.

Sem Assunto

Sem Assunto

Não sabemos muito bem o que fazer com estes artigos.

Fórum

Fórum

Ta bom, isso não é bem um fórum. :P

Projeto Conto em Conjunto

Projeto Conto em Conjunto

Contos em Conjunto em desenvolvimento!

Fan Page - O Nerd Escritor

Página do ONE no Facebook.

Confere e manda um Like!

@onerdescritor

@onerdescritor

Siga o Twitter do ONE!

Agenda

Agenda

Confira os contos e poemas à serem publicados.

Login

Login

Acesse a área de publicação através deste link.

Mar
18
2009

To Do – ONE

To Do – ONE é uma página onde você leitores e escritores, podem ajudar com idéias para melhorar o blog.

Aqui vocês podem colocar nos comentários sugestões de melhorias, de áreas e qualquer coisa que faça o blog evoluir continuamente. Também podem responder e opinar as sugestões que estão expostas.

Eu irei ler os comentários e deixarei ali aqueles que existem condições de serem executados. E também assim que as melhorias forem sendo feitas, irei apagando elas dos comentários, para manter uma lista de tarefas.

Se quiserem entrar em contato de forma mais particular, basta acessar a página a seguir e preencher o formulário: Fale com O Nerd Escritor.

É isso ai, mãos a obra!

Written by The Gunslinger in: |

18 Comments»

  • Criar E-zine (mensal?) com os contos aqui do blog. Desde os mais antigos aos mais novos. Preciso de permissão dos escritores e também criar a revista em si.

  • Lucas Freitas says:

    Cara, já vi contos incríveis parados na agenda. Acho que dividir os textos por categoria resolveria isso, o pessoal iria ler algo de seu interesse, além de ajudar os contos a serem publicados.

  • Toda sexta-feira, lançar uma TAG. Sendo esta uma temática para contos. Na semana seguinte, todos os contos que vierem com essa tag, com histórias seguindo a temática proposta, sairão no mesmo dia retirados da agenda e publicados no site.

    Acredito que será uma brincadeira interessante.

    A TAG será postada no twitter e no facebook.

    Isso provavelmente só entrará em vigor no mês de Novembro.

  • cmoffatt says:

    Eu sugiro trocar o link no nome de usuário, que atualmente remete ao site pessoal, para o nosso perfil dentro do ONE. Tem que valorizar mais o site aqui, e fazer as pessoas interagirem. Quem quiser ver o site pessoal, que entre no perfil da pessoa.
    Desta maneira, se alguém vem comentar no meu texto fica mais fácil de conferir o trabalho da pessoa. Igualmente se eu for comentar no texto de alguém, as pessoas podem querer conhecer os meus contos.

    • cmoffatt says:

      Que tal uma página de Perfil mais “Personalizada”?
       
      Alguém aqui no ONE chegou a fazer algo semelhante (não lembro agora quem foi o usuário), criando um post na Agenda. Depois bastaria linkar este post no nome do usuário (aqui, ao lado do avatar), mas ele ficaria poluindo a Agenda desnecessariamente – imagina um post de perfil pra cada usuário… 🙁 – então a solução poderia ser uma tag específica para tirar o post do filtro global. Tag “perfil” por exemplo.
       
      A página padrão de usuário aqui no ONE (http://www.onerdescritor.com.br/author/usuario) não é muito prática para exibir uma listagem dos contos. Principalmente para quem tem um com muitas partes.
       
      Acredito que você (Guns) como administrador do site consiga ver nossos rascunhos. Então depois eu vou elaborar alguma coisa sem publicar na agenda pra você ter ideia do que eu to falando. Abs!

      • Pode ser criada uma categoria especifica para isso. Pô.. é uma idéia bem simples… gostei.

        Esse negócio de criar página de perfil é mega complicado.
        Talvez na próximas alterações coloque isso aí. 🙂

        • cmoffatt says:

          Pois é… desta maneira que eu imaginei cada autor que seria o responsável por sua própria página de perfil, utilizando as mesmas ferramentas de edição de texto que já estão disponíveis na publicação usual dos contos.
           
          Aí vai do gosto de cada um, em listar apenas os títulos, colocar sinopses, linkar as partes, colocar imagens, etc…

  • Lucas Freitas says:

    Eu tava pensando o seguinte: criar mais “eventos” no ONE, tipo um concurso de melhor conto. É definido um tema, um limite de palavras e aí o pessoal manda a ver, e o ganhador tem seu texto publicado em um lugar de destaque no site, algo como “Texto Vencedor da Competição _____ na categoria Suspense” por exemplo. Acho que ficaria legal.

  • Lucas Valadares says:

    Eu acho que se tivesse a opção ‘recomendar’ seria bem interessante. Pois quem lesse um texto e gostasse poderia recomendá-lo e com isso poderia se fazer algo como os ‘contos mais recomendados da semana/quinzena’, é bom para divulgar contos que por vezes ficam parados no limbo da agenda.

  • Um conto conjunto! Eu li sobre alguns romances escritos em parcerias que deram certo..

    Aqui No ONe não seria um romance( ou seria sei lá), e sim, algumas pessoas que postam por aqui se juntarem para fazer alguma oicsa, alguma história sei lá, cada um escreve uma parte a cada semana, coisas assim… o modus operandi vê depois

    sei que todos tem seus projetos e as vezes mal tem tempo de se dedicarem a eles mas, eu acho que seria um exercício legal para testar a nossa escrita e nossa imaginação.

    Novos projetos são sempre legais de se pensarem e talvez boas coisas possam sair disso… além de movimentar mais o site e talvez atrais novos leitores interessados nisso..,

    quem se interessar da um salve ai embaixo ou manda um email.. =D

    • Belle Caceres says:

      Achei bem bacana a ideia, que pode dar muito errado (caso não haja comprometimento dos participantes; uma diferença absurda entre a escrita de cada um e uma ou outra pessoa que não tope abrir mão do seu “estilo” pessoal para criar algo genérico em conjunto) ou pode dar muito certo. Acho que não temos nada a perder se tentarmos, só temos a ganhar experiência como escritores.

  • LSF Xavier says:

    Olá.
    Como o blog se propõe a ser, majoritariamente, um blog de leitura de textos (razoavelmente) longos, seria legal pensar num layout mais adequado para leitura. Talvez só colocar um plano de fundo mais neutro já ajudaria. E expandir a área das postagens em si. Outras adições legais, se possível, seria a inserção de uma ferramenta nos posts que permitissem que o leitor ajustasse o tamanho da letra… Eu particularmente tenho problemas de visão, então tenho que dar zoom na página pra conseguir ler sem forçar a vista.

  • Aproveitando o Conto em Conjunto.
    Assim que tiver um tempo quero lançar mais uma modalidade de conto.
    Um conto no estilo “livro jogo”. É possível colocar questionarios no texto.
    A idéia é o autor escrever até uma parte e colocar um questionario com algumas opções, para onde a história deve ir. E deixar que os leitores decidam com a maioria dos votos. Depois de um tempo.. ele continua a história.

    Já é possível fazer isso hoje. Mas quero criar uma categoria especifica para isso.
    Deixar mais organizado. 🙂

    • Lucas Valadares says:

      Acho uma boa também, mas acho que talvez as duas ideias possam se unir. E, por exemplo, quando algum escritor termina um capítulo do conto do conjunto, ele pode deixar opções para o próximo escritor seguir ou o povo vota e escolhe uma opção para ser seguida. Mas enfim, as duas são interessantes. É bom que incentiva o pessoal a participar.

    • Evandro Furtado says:

      Achei muito boa a ideia!

    • cmoffatt says:

      Eu daria um “joínha”, mas parece que essas opções sumiram do site. Então vim aqui só para apoiar a ideia por escrito! 🙂

RSS feed for comments on this post.TrackBack URL


Leave a Reply

Powered by WordPress. © 2009-2014 J. G. Valério